- Flapress
- Flamengo Avalia Retorno de Andreas Pereira: Detalhes e Impasses
Flamengo Avalia Retorno de Andreas Pereira: Detalhes e Impasses
Por Redação Flapress em 27/03/2025 18:00
Possível Retorno de Andreas Pereira ao Flamengo em 2025
O Flamengo demonstrou interesse em trazer Andreas Pereira de volta ao clube na primeira janela de transferências de 2025. José Boto, diretor de futebol, chegou a iniciar conversas com os representantes do meio-campista, que vestiu a camisa rubro-negra entre 2021 e 2022. No entanto, as tratativas não evoluíram.
O principal entrave para a concretização do negócio foi o elevado montante financeiro envolvido. Embora o valor exato não tenha sido divulgado, é sabido que em 2022 o Flamengo havia acordado com o Manchester United, antigo clube de Andreas, o pagamento de 10 milhões de euros (equivalente a R$ 60 milhões na época) por 75% dos direitos econômicos do jogador. A transferência, contudo, não se concretizou.
Recentemente, o Palmeiras formalizou uma proposta de 20 milhões de euros, acrescidos de bônus, por Andreas Pereira, mas a oferta foi recusada pelo atleta.
A Trajetória de Andreas Pereira e o Interesse do Flamengo
Andreas Pereira, atualmente com 29 anos, está em sua terceira temporada no Fulham, da Inglaterra, onde acumula dez gols e 19 assistências em 111 partidas. Seu contrato com o clube inglês se estende até junho de 2026.
O meio-campista chegou ao Flamengo em meados de 2021, emprestado pelo Manchester United, com a missão de substituir Gerson, que havia sido negociado com o Olympique de Marseille. Andreas teve um desempenho notável, mas uma falha crucial na final da Libertadores daquele ano, contra o Palmeiras, custou o título ao time carioca.
O Acordo Frustrado e a Declaração do Jogador
No ano seguinte, o Flamengo chegou a um princípio de acordo com o Manchester United para adquirir Andreas em definitivo. No entanto, a negociação não obteve o consenso da diretoria e acabou não sendo finalizada. Na época, o jogador expressou seu desejo de permanecer no clube:
"Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%... Eu amo o clube, eu amo o Flamengo , eu sou Flamengo . Com certeza não é uma despedida."

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros