- Flapress
- Arbitragem Contestada no Clássico Flamengo x Fluminense
Arbitragem Contestada no Clássico Flamengo x Fluminense
Por Redação Flapress em 10/03/2024 00:40
Falta de Critério Disciplinar
Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, expressou insatisfação com a arbitragem de Yuri Elino, principalmente devido à falta de critério na aplicação de cartões amarelos.
Spindel destacou que Arrascaeta sofreu faltas semelhantes à que resultou na expulsão de Thiago Santos, do Fluminense, mas não recebeu punição. Ele questionou o uso do VAR apenas no lance da expulsão, alegando que o árbitro deveria ter mantido o mesmo critério ao longo do jogo.
Pênalti Contestado
Spindel também reclamou de um possível pênalti não marcado a favor do Flamengo . Segundo ele, a justificativa da arbitragem foi uma falta de Nico em Martinelli antes da falta sofrida por Arrascaeta , mas o Flamengo não conseguiu identificar essa infração.
Elogios e Críticas à Ferj
Spindel elogiou a transparência da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) por receber o Flamengo após o jogo para discutir o pênalti. No entanto, ele criticou os erros de arbitragem, enfatizando a necessidade de uniformidade de critério.
O diretor executivo reconheceu a escolha coerente e transparente dos árbitros para o clássico, mas destacou que os erros cometidos incomodam, especialmente quando há falta de uniformidade.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros