- Flapress
- Arbitragem Contestada: Flamengo Protesta Contra Atuação na Semifinal do Carioca
Arbitragem Contestada: Flamengo Protesta Contra Atuação na Semifinal do Carioca
Por Redação Flapress em 10/03/2024 01:30
Reclamações da Diretoria do Flamengo
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na ida da semifinal do Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo saiu insatisfeita com a arbitragem. O diretor executivo Bruno Spindel reclamou de "dois critérios" na aplicação dos cartões e apontou lances específicos que, segundo ele, demonstraram inconsistência.
"Ele tinha um critério para cartão no Flamengo . Arrasca sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez. O Nico levou amarelo, as faltas do Arrasca não foram dadas", disse Spindel.
Spindel também questionou a necessidade do VAR em um lance que resultou em cartão amarelo para Nico De La Cruz, considerando a violência da falta. Ele também criticou a ausência de punição para uma entrada dura de Felipe Melo no primeiro tempo.
Critérios Divergentes na Disciplina
De acordo com Spindel, a arbitragem aplicou critérios diferentes para as duas equipes, o que ficou evidente nas faltas sofridas por Arrascaeta e na falta cometida por Felipe Melo.
"A gente não entende por que dois critérios. Ele tinha um para cartão no Flamengo , o Arrasca sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez. O Nico levou amarelo, as faltas do Arrasca não foram dadas", afirmou o diretor executivo.
VAR Questionado
Spindel também questionou o uso do VAR em um lance que resultou em cartão amarelo para Nico De La Cruz. Ele considerou desnecessário o recurso tecnológico para um lance que ocorreu na frente do árbitro e não envolvia disputa de bola pelo último homem.
"Não entendi para que o VAR. Para a gente, ele teve dois critérios, e isso não cabe em um jogo de semifinal de um campeonato da grandeza do Carioca", disse Spindel.
Próximo Jogo
O jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Fluminense acontece no próximo sábado (16). O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim avançar à final do Campeonato Carioca.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros