- Flapress
- Arrascaeta: O sacrifício de um craque que coloca o Flamengo acima de tudo
Arrascaeta: O sacrifício de um craque que coloca o Flamengo acima de tudo
Por Redação Flapress em 05/11/2024 05:40
Arrascaeta: Um histórico de sacrifícios pelo Flamengo
É como se estivessemos assistindo a um filme em loop: mais um fim de ano com Arrascaeta em campo, mesmo com dores. Desta vez, o problema é no joelho, e o meia precisará de um procedimento cirúrgico ao final da temporada.
A dor no joelho se manifestou na final contra o Atlético-MG. Durante o segundo tempo, Arrascaeta sinalizou para a comissão técnica que precisava de atendimento médico. Ele correu por alguns segundos, visivelmente sentindo dores, e pediu para que Filipe Luís retardasse a sua substituição. "Calma", disse ao ver Alcaraz se preparando para entrar.
O treinador, no entanto, decidiu prosseguir com a substituição. Após aplaudir o uruguaio, ele o cumprimentou com um toque de mãos e Filipe Luís o puxou para uma breve conversa. Arrascaeta respondeu, e o técnico abriu os braços, vendo o jogador se encaminhar para o banco de reservas com a cabeça baixa.
Arrascaeta: Um histórico de superação e lesões
A saga de Arrascaeta com problemas no joelho não é novidade. Na semifinal contra o Corinthians, por exemplo, ele sentiu dores na véspera da partida e precisou ser retirado do treino. Após um trabalho especial, ele retornou no dia seguinte, iniciando a atividade de forma separada dos companheiros antes de se juntar ao grupo. No Maracanã, ele entrou em campo como titular.
O uruguaio superou diversos obstáculos físicos durante a temporada. Arriscou seu retorno em diversas ocasiões para ajudar o Flamengo em partidas importantes, e agora convive com as dores no joelho. Anteriormente, ele sofreu uma lesão na posterior da coxa.
O Flamengo se mantém reservado sobre a situação de Arrascaeta . O clube pretende avaliar a situação e se pronunciar sobre o assunto somente após a final da Copa do Brasil.
Arrascaeta: A voz do jogador e do companheiro
"Esses últimos jogos eu tenho usado uma proteção no joelho. Vou ter que fazer uma limpeza no fim da temporada. Estou tentando aguentar, é muito importante estar em campo. Atrapalha, sobrecarrega os demais músculos. É difícil, mas fazemos nosso melhor junto ao departamento médico para estar em campo." - Arrascaeta
"O Arrasca, desde que eu cheguei, está assim, jogando em pleno sacrifício, suor e sangue pelo Flamengo . Eu admiro muito esse tipo de jogador que tolera a dor e vai para o sacrifício, colocando o Flamengo acima de tudo. Talvez ele precise passar por uma cirurgia e está aí deixando o joelho em campo pelo Flamengo . Provavelmente ele pague o preço daqui uns anos, mas isso para mim é muito louvável." - Filipe Luís
Um histórico de superação e sacrifício
Na final da Copa do Brasil do ano passado, Arrascaeta também retornou ao campo com dores. Ele sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e acelerou o processo de recuperação para não ficar de fora da equipe. Em 2022, uma pubalgia o forçou a ser poupado em várias oportunidades, visando as decisões do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Nas decisões da Libertadores de 2019 e 2021, o meia também passou por momentos de apreensão, mas não deixou de ser decisivo. Há três anos, ele sofreu mais uma lesão muscular e voltou às vésperas da final em Montevidéu. Naquela derrota, ele deu a assistência para o gol de Gabigol. Cinco anos atrás, o camisa 14 sofreu uma entorse no joelho esquerdo na semifinal da Libertadores, passou por uma artroscopia e retornou ainda no jogo de volta contra o Grêmio. Em Lima, ele deu o passe para o primeiro gol de Gabigol .
A história de Arrascaeta no Flamengo é marcada por superação e sacrifício. Apesar das dores e das lesões, ele sempre coloca o clube acima de tudo, buscando estar em campo para ajudar o Flamengo a conquistar seus objetivos.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros