- Flapress
- Arturo Vidal Critica Gareca Após Derrota do Chile para o Brasil
Arturo Vidal Critica Gareca Após Derrota do Chile para o Brasil
Por Redação Flapress em 11/10/2024 12:00
Críticas Afiadas de Vidal: "Falta Experiência, Falta Tranquilizar"
Ainda defendendo as cores do Colo-Colo, mas ausente da seleção chilena, o experiente meio-campista Arturo Vidal não poupou críticas ao técnico Ricardo Gareca, após a derrota de virada para o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, Vidal detonou o comandante, principalmente pela demora em realizar substituições no segundo tempo, o que resultou no gol da vitória brasileira marcado por Luiz Henrique nos minutos finais da partida.
Para Vidal, Gareca deveria ter mexido no time mais cedo para garantir o empate, que, em sua opinião, já estava "garantido".
"Por que ele não fez substituições já no intervalo? Ele fez as mudanças depois só para ficar parando a partida. Demorou demais. Que raiva disso, não pode ser assim. Há momentos em que você precisa colocar sangue novo", disparou Vidal.
Estratégias Questionadas: "Ele Se Apressou Muito nas Mudanças"
De acordo com o "King", como é conhecido, o técnico deveria ter realizado as mudanças no intervalo e, posteriormente, utilizado as substituições restantes para "esfriar" o jogo na reta final.
"Ele tinha que ter guardado mudanças e feito substituições a partir dos 40 do 2º tempo. Tinha que começar a ganhar tempo, esfriar a partida, mas não fez isso. Ele fez as mudanças quando faltavam 20 minutos (para acabar), e isso deu vida nova ao Brasil. As substituições também servem para isso, para esfriar a partida", explicou Vidal.
"Ele se apressou muito nas mudanças. Tinha que ter colocado um meio-campista a mais. Se nós tiramos os lados do campo, ele tinha que fechar o meio. Então, tire um atacante e segure a partida. A gente não precisa jogar bem. O que o Chile precisa nesse momento é de resultados", reclamou o ex-jogador do Flamengo.
Desaprovação do Desempenho: "Essa Derrota Dói Muito"
"Falta experiência, falta tranquilizar, falta ter a bola... Se não se pode ganhar, não se perde o jogo e é isso, acabou. Veja os erros de marcação no gol que tomamos no final. O pior de tudo é que o empate estava garantido", seguiu Vidal, demonstrando sua frustração com a derrota e a atuação da seleção chilena.
"Essa derrota dói muito, porque o Chile merecia pelo menos o empate. Tinha que ter aproveitado o momento ruim do Brasil para ganhar confiança. Para piorar, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Equador somaram pontos. Todos ganham pontos, menos o Chile", finalizou Vidal, lamentando a situação do Chile nas Eliminatórias.
Com a derrota, a Roja ocupa a vice-lanterna das eliminatórias, com apenas 5 pontos conquistados até o momento. A situação do Chile se torna ainda mais complicada com a pontuação de outros adversários diretos.
?Por que ele não fez substituições já no intervalo? Ele fez as mudanças depois só para ficar parando a partida. Demorou demais. Que raiva disso, não pode ser assim. Há momentos em que você precisa colocar sangue novo?, disparou Vidal.
"Ele tinha que ter guardado mudanças e feito substituições a partir dos 40 do 2º tempo. Tinha que começar a ganhar tempo, esfriar a partida, mas não fez isso. Ele fez as mudanças quando faltavam 20 minutos (para acabar), e isso deu vida nova ao Brasil. As substituições também servem para isso, para esfriar a partida", explicou Vidal.
"Ele se apressou muito nas mudanças. Tinha que ter colocado um meio-campista a mais. Se nós tiramos os lados do campo, ele tinha que fechar o meio. Então, tire um atacante e segure a partida. A gente não precisa jogar bem. O que o Chile precisa nesse momento é de resultados", reclamou Vidal.
"Falta experiência, falta tranquilizar, falta ter a bola... Se não se pode ganhar, não se perde o jogo e é isso, acabou. Veja os erros de marcação no gol que tomamos no final. O pior de tudo é que o empate estava garantido", seguiu Vidal.
"Essa derrota dói muito, porque o Chile merecia pelo menos o empate. Tinha que ter aproveitado o momento ruim do Brasil para ganhar confiança. Para piorar, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Equador somaram pontos. Todos ganham pontos, menos o Chile", finalizou Vidal.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros