- Flapress
- Sócia do Flamengo denuncia uso de assinatura falsa em chapa de Wallim Vasconcellos
Sócia do Flamengo denuncia uso de assinatura falsa em chapa de Wallim Vasconcellos
Por Redação Flapress em 24/10/2024 14:40
Denúncia de falsificação de assinatura e uso de documento falso
A sócia do Flamengo, Patrícia Regina Thome Martins, formalizou uma denúncia à 14ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. A denúncia visa apurar a utilização indevida de seu nome na chapa de Wallim Vasconcellos, denominada "Flamengo em Outro Patamar", para a eleição presidencial do clube. A base da denúncia é a alegação de que sua assinatura foi falsificada, configurando um possível crime.
A chapa de Wallim Vasconcellos foi reprovada pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE) do Flamengo devido à constatação de "tentativa de fraude" com a utilização de assinaturas falsificadas de sócios do clube. Patrícia Martins, ao se deparar com a situação, decidiu buscar a justiça para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Patrícia relatou que recebeu um contato de um membro da chapa de Wallim, que a encontrou na lista de sócios votantes. Essa pessoa solicitou o envio de um e-mail, o que inicialmente pareceu ser uma proposta, mas, ao visualizar o conteúdo, Patrícia identificou um contrato para assinatura.
"Um tempo atrás, recebi contato de uma pessoa da chapa do Wallim dizendo que me achou na lista de sócios votantes. A pessoa perguntou se poderia me mandar um e-mail, eu disse que sim, mas pensei que era uma proposta. Quando vi que era para assinar um contrato, eu não aceitei."
Patrícia prontamente respondeu ao e-mail, recusando a assinatura e manifestando seu desinteresse em participar da eleição. "Quando ele mandou o e-mail, eu devolvi o e-mail dizendo que não assinaria porque não queria me envolver tanto assim na eleição do Flamengo . Aí ele falou: "Depois, quando acabar a eleição, a gente tem como te tirar". E eu disse: "Não, de forma nenhuma quero estar lá". Deletei os e-mails, e vida que segue", afirmou a sócia.
A descoberta da falsificação
Apesar da negativa expressa, Patrícia foi surpreendida semanas depois com um contato da Comissão Permanente Eleitoral do Flamengo .
"Um tempo depois, recebi um e-mail do Flamengo perguntando se eu tinha assinado um documento, porque tinham dado entrada no documento sem a minha assinatura. Falei que não, que eu realmente não tinha assinado e não tinha intenção de assinar."
A CPE do Flamengo entrou em contato novamente, desta vez apresentando imagens de duas assinaturas que não condiziam com a assinatura real de Patrícia.
"E aí eu expliquei que eu tinha recebido esse documento em branco. Quando abri o documento, realmente era uma assinatura tosca, aquelas assinaturas aleatórias de PDF. Aí eu mandei e-mail dizendo: "Não reconheço a assinatura".
Wallim Vasconcellos se manifesta sobre a denúncia
Wallim, que pretende recorrer da decisão da Comissão Permanente Eleitoral do Flamengo para tentar revalidar sua candidatura, demonstrou apoio à atitude de Patrícia.
"Tem que apurar, não pode ficar debaixo do tapete. Estamos tentando apurar internamente. Pedimos para abrir de comissão de inquérito dentro do clube. Se a associada quiser entrar, terá todo meu apoio. A gente não sabe se foi sabotagem ou se veio de dentro da chapa. Tudo que ela e o advogado precisarem de informações, eu sou o primeiro a colaborar."
Wallim e seus aliados afirmam ter solicitado a abertura de uma comissão de inquérito dentro do clube para investigar as denúncias de assinaturas falsas, bem como o acesso aos dados dos associados que reclamaram de inscrição na chapa. No entanto, a solicitação foi negada.
O grupo de Wallim também questiona a composição da Comissão Permanente Eleitoral do Flamengo , nomeada em 17 de junho por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, candidato à presidência e atual presidente do Conselho de Administração. Wallim argumenta que quatro dos cinco membros da CPE são apoiadores de Bap.
O advogado de Patrícia, André Perecmanis, afirma que foram cometidos dois crimes nesse caso: falsidade ideológica e uso de documento falso.
A denúncia de Patrícia Martins e a investigação em curso prometem gerar repercussões na eleição presidencial do Flamengo .

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros