Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Bahia: Derrota para o Flamengo e Críticas a Rogério Ceni

Por Redação Flapress em 06/10/2024 03:10

Bahia amargou mais uma derrota para o Flamengo

O Bahia sofreu mais uma derrota para o Flamengo, desta vez por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano deixou o G-6 e ampliou seu jejum contra o time carioca para 11 jogos.

O técnico Rogério Ceni, que chegou a 15 derrotas para o Flamengo , foi alvo de vaias da torcida presente na Fonte Nova. Após a partida, o treinador comentou sobre a derrota e as críticas da torcida.

- Toda derrota incomoda, machuca. Não vencer o adversário, isso ao menos para quem gosta de vencer, incomoda. Sobre vaias, eu gostaria sempre que o torcedor estivesse feliz, mas quando a gente não consegue o resultado, independente contra quem seja, o torcedor paga o ingresso e é inerente ao trabalho ser vaiado. Ninguém gosta, todo mundo gosta de ser exaltado. Respeito esse lado do torcedor, vamos ter jogos difíceis e vamos tentar fazer o torcedor reagir de forma diferente, entregando bons resultados, mas é compreensível que o torcedor saia chateado - disse o técnico após a partida.

Críticas a Rogério Ceni e Análise do Jogo

O técnico foi questionado sobre a escolha por De Pena no lugar de Everton Ribeiro, que estava suspenso.

- Nós treinamos com três atacantes, o Cauly para baixar naquela função, afasta ele do gol, tem mais característica de construção. A gente perderia o controle do jogo, sabíamos o Flamengo marcaria com pressão. De Pena substituto natural, treinamos durante a semana. A gente fez um bom início, De Pena também, depois perdemos confiança. Flamengo cresceu. Mas dentro das disponibilidades, trabalhamos de forma diferente e a escolha foi pelo De Pena.

Rogério Ceni também analisou o desempenho de alguns jogadores, como Thaciano e Jean Lucas, e explicou a escolha por Juba na posição de meio-campo.

Semanas cheias- A gente trabalha bastante quando tem semana livre, tenta fazer com que eles descansem, se recuperem e treinem, mas não é garantia que o resultado virá. A maioria das equipes tem esse período. Hoje tivemos a ausência do Everton. Cruzeiro terá 12 dias para o próximo confronto, a gente 14. A gente competiu até o final, jogou bem até os 25 minutos. Quando temos tempo trabalhamos, treinamos, como sair jogando, alternativas de mexidas para construção de jogo de trás. Mas tem um adversário do outro lado que também trabalha, treina. Infelizmente não atingimos esse ponto ainda de entrar em determinados jogos e ganharmos com facilidade e predominância de jogo como foi hoje o jogo contra o Flamengo .

Thaciano e Jean Lucas abaixo- Hoje o Thaciano perdeu boa chance. Torcedor leva isso em consideração. O Jean talvez pela minutagem, fisicamente cai um pouco. Natural oscilação. Bastante importante, tem maior força física do meio. Mas hoje errou acima do normal. Os jogadores do banco entraram. No meio tínhamos o Yago, infelizmente o Rezende se lesionou, o Nico a gente espera que nesses dez dias agora tenha condição de jogo contra o Cruzeiro. Dentro das alternativas tentamos fazer o melhor para a equipe. Claro que um jogo ou outro o jogador pode jogara abaixo, natural, e o torcedor cobra, vaia, enfim.

Posicionamento de Juba- Juba é uma posição, onde tem bom passe, consegue achar muitas vezes Cauly por dentro, alguém ao fundo. Rende mais na posição que ocupa hoje do que como atacante. No Sport jogava na última linha, mais aberto, não na faixa central do campo. Hoje ele jogou no meio, Jean Lucas não esteves tão bem. Acho que é possível jogar com o Iago e adiantar o Juba. Hoje vimos um pouco, mais cansado. Mas vejo o Juba como um bom construtor, que sabe fazer bons passes na saída de jogo, vejo que ele ajuda bastante nessa função.

O Futuro do Bahia e a Próxima Partida Contra o Cruzeiro

Rogério Ceni reconheceu a necessidade de melhorar o desempenho da equipe e buscar a vitória para acalmar a torcida.

Resposta após derrota- De uma maneira simples é vencer os jogos, que é o melhor remédio para as vaias. São jogos contra bons times, que também têm qualidade e nem sempre que a gente consegue vencer. É uma campanha com muitas vitórias em casa, muito por conta do apoio do torcedor. Agora é continuar trabalhando, repetir, repetir, repetir, e ter mais felicidade na conclusão. Tivemos a primeira chance novamente. Tivemos a chance de empatar o jogo com o Juba, a bola que sobrou para o Arias na esquerda, e não na direita. Criamos oportunidades e precisamos jogar bem e vencer os jogos. Isso que acalma o coração do torcedor.

O técnico também falou sobre os desfalques de Arias e Caio Alexandre e as opções para a próxima partida contra o Cruzeiro.

Desfalques Arias e Caio Alexandre- Em tese, naturalmente no lugar do Arias entra outro lateral-direito. No lugar do Caio, temos opções do Yago, avaliar o Nico nesta semana de trabalho, temos o De Pena. Mas o Rezende não vai estar presente neste jogo. Fazer uma avaliação neste sentido, de quem pode jogar. Colocar jogadores da posição. Esse sistema de jogo também fez muitos pontos no campeonato e nos deu uma sétima posição. Temos que trabalhar e voltar a vencer. Descansar amanhã e trabalhar na segunda-feira para enfrentar o Cruzeiro.

Rogério Ceni também analisou os erros da equipe e a necessidade de evolução, reconhecendo a dificuldade de enfrentar times fisicamente fortes.

Novos erros e falta de evolução- Nós temos triangulações pelo lado esquerdo. Às vezes não jogamos bem, coloquei velocidade no ataque. Às vezes você perde o domínio, o um contra um. Não conseguimos tecnicamente desenvolver bem, mas não faltou vontade. Sem o Everton, sai o De Pena, vai perdendo a qualidade técnica do meio. Quando o Cauly joga mais para baixo, aí você tem três atacantes na frente, e quando as coisas não dão certo nas jogadas individuais, nas bolas longas, pressionar mais alto, mas nem sempre consegue apresentar o futebol. Time ainda teve oportunidade de empatar a partida.

Tempo para enfrentar o Cruzeiro- Tempo para nós e para o Cruzeiro é quase o mesmo. As ausências vão ser sentidas, o Caio é uma peça fundamental e vai ser sentida. O Arias temos dois jogadores para suprir a ausência. Vamos tentar usar esse tempo para encontrar os jogadores para cumprir as funções. Tentar melhorar finalização, puxada de contra-ataque, que a gente finalize melhor. Vamos enfrentar um time que constrói desde baixo, pela característica do Diniz, vamos ver como marcar melhor, pressionar melhor. Mas tempo não é garantia de resultado. Futebol não é ciência exata.

Bahia sofre contras times superiores fisicamente- No meio não temos essa característica de marcação. Agora, quem sabe, volta do Nico, Rezende ainda fora. Não temos essa característica, não é o caso de ser refém ou não. É o tipo de jogo que nós temos. Flamengo é forte fisicamente e muito bom tecnicamente. Dentro do que nós temos, é um time que precisa manter um estilo de jogo. Nico deve ter alguns minutos contra o Cruzeiro, mas é um modelo de jogo, De Pena não difere de Everton na parte física, Yago. Por isso o jogo de transição não funciona tão bem, precisamos ter o jogo de pé em pé por causa das peças disponíveis.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Isabela

Isabela

Nível:

Rank:

Comentado em 06/10/2024 06:31 Aff, Rogério Ceni é meio malandro, né? Mas vamos apoiar! Não podemos deixar cair a confiança. O time tá vivendo altos e baixos, mas ainda acredito. Mengão é grande! #ForçaCeni
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 06/10/2024 05:42 Salve, galera! Vitória pra cima do Bahia e agora é foco total! Vamos pra cima do Fluminense com tudo. Mengão é brabo, sempre mostrando serviço! #RutinaDasVitorias
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 06/10/2024 04:52 KKKK, o Bahia não aprende mesmo, né? Mesmo com as mudanças táticas do Ceni, a gente é sempre mais forte. Mas é bom ficar atento, porque tem uns jogos chatos pela frente. #FlaSempre
Fernando

Fernando

Nível:

Rank:

Comentado em 06/10/2024 04:01 Bahia de novo de joelhos, mano! O Flamengo tá jogando pra caramba! Agora é meter pressão no Flu e não deixar a peteca cair. Vamos, Mengão! #Orgulho
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos