- Flapress
- Bolívar perde principal atacante antes das oitavas da Libertadores
Bolívar perde principal atacante antes das oitavas da Libertadores
Por Redação Flapress em 29/06/2024 13:40
Bolívar perde artilheiro para o Cerro Porteño
O Bolívar, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, perdeu seu principal atacante na competição. Chico da Costa foi negociado com o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 milhões de dólares.
Chico da Costa é o artilheiro do Bolívar na Libertadores, com cinco gols. Um deles foi marcado contra o próprio Flamengo , na vitória por 2 a 1, na primeira fase da competição.
O Cerro Porteño pagará 1,5 milhão de dólares ao Bolívar e 500 mil dólares ao atacante e seu estafe.
Impacto para o confronto com o Flamengo
A saída de Chico da Costa é uma perda significativa para o Bolívar. O atacante estava em boa fase e vinha atraindo o interesse de clubes brasileiros, como o Grêmio.
Com a negociação, Chico da Costa está fora dos dois jogos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã, dia 15 de agosto, e o segundo, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, dia 22/08.
Próximo compromisso do Flamengo
Enquanto não chega o duelo pela Libertadores, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o líder, com 24 pontos, e enfrenta o Cruzeiro neste domingo (30), no Maracanã, às 18h30.
Reencontro com ex-clube
No Cerro Porteño, Chico da Costa reencontrará um ex-companheiro do Flamengo : o volante Robert Piris da Motta, campeão da Libertadores em 2019.
O Cerro Porteño também enfrentará o Athletico-PR pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Chico da Costa passou pela base do clube paranaense entre 2013 e 2015.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros