- Flapress
- Brasileiro desvalorizado: Dirigente do Flamengo critica postura da CBF
Brasileiro desvalorizado: Dirigente do Flamengo critica postura da CBF
Por Redação Flapress em 04/03/2024 10:10
Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, não poupou críticas à CBF. Ele questionou a entidade por não acatar o pedido de clubes da elite do Campeonato Brasileiro para rever o calendário durante a Copa América.
"A CBF trata o Brasileiro como o produto menos importante", afirmou Spindel. "Não entendemos a postura deles, que protege a Copa do Brasil em detrimento do Brasileiro, que é a competição mais disputada do mundo e traz mais recursos financeiros para os clubes."
Doze clubes da Série A, incluindo o Flamengo , solicitaram a alteração do calendário. No entanto, a CBF não irá paralisar o Brasileirão durante a Copa América, o que poderá deixar os clubes desfalcados em até nove rodadas.
"A CBF deve se posicionar e explicar o motivo desse desprestígio ao Brasileiro", disse Spindel. "É uma competição que afeta todos os clubes e é a que traz mais recursos financeiros para o futebol brasileiro."
Caso o Brasileirão não seja paralisado, os clubes poderão perder jogadores importantes para a Copa América. Isso poderá prejudicar o equilíbrio da competição e prejudicar os clubes que não tiverem convocados.
"É uma situação lamentável", concluiu Spindel. "A CBF deveria ouvir mais os clubes e atender aos seus pedidos. O Brasileiro é a competição mais importante do futebol brasileiro e merece ser tratado com mais respeito."
FIM
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros