- Flapress
- Demissão de Thiago Carpini: Um curto e insatisfatório reinado no São Paulo
Demissão de Thiago Carpini: Um curto e insatisfatório reinado no São Paulo
Por Redação Flapress em 18/04/2024 12:30
Fracassos consecutivos marcam o fim da passagem de Carpini
A derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã foi o golpe final na curta passagem de Thiago Carpini pelo São Paulo. Em 18 jogos no comando do Tricolor, o técnico somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um desempenho insatisfatório que culminou em sua demissão.
Início promissor e declínio rápido
Contratado para substituir Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira, Carpini teve um início de trabalho animador. Passou o primeiro mês invicto, com quatro vitórias e dois empates. Neste período, o São Paulo conquistou a inédita Supercopa do Brasil, nos pênaltis, contra o Palmeiras. No entanto, os resultados positivos desapareceram rapidamente. Após a derrota para o Flamengo , o Tricolor somou apenas três vitórias nos últimos 12 jogos. Os triunfos aconteceram contra Inter de Limeira e Ituano, no Campeonato Paulista, e Cobresal, na Libertadores.
Pressão aumenta após eliminações
As críticas ao trabalho de Carpini aumentaram após a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino, no Campeonato Paulista, e o início irregular na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Diante dos resultados negativos, a diretoria optou por encerrar o vínculo com o técnico.
Busca por um novo comandante
Sem Carpini, o São Paulo agora busca um novo treinador que reabilite o time na temporada. Segundo o apresentador dos Canais Disney André Plihal, o clube já conversa com possíveis substitutos e tem preferência por um estrangeiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros