- Flapress
- Caso Gabigol: Flamengo se revolta com punição de dois anos
Caso Gabigol: Flamengo se revolta com punição de dois anos
Por Redação Flapress em 25/03/2024 17:40
Entenda a polêmica
O atacante do Flamengo, Gabigol, foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) por uso de uma substância proibida. A decisão, que foi apertada (5 a 4), pegou o clube de surpresa. O Flamengo alega que não houve fraude ou tentativa de fraude por parte do jogador e que auxiliará Gabigol na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Reação do Flamengo
Em nota oficial, o Flamengo se disse surpreso com a punição e afirmou que "não houve qualquer tipo de fraude". O clube complementa dizendo também que "nem mesmo tentativa a justificar a punição aplicada". O clube entende que a punição é excessiva e extrapola o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo . O vínculo atual vence em 31 de dezembro de 2024.
Julgamento controverso
O julgamento que resultou na condenação do atacante do Flamengo aconteceu em duas partes e foi online. A votação foi apertada: 5 a 4 pela condenação do atacante do Flamengo . Na semana passada, a sessão foi interrompida após cinco horas de duração e foi retomada hoje. Gabigol foi um dos que deram depoimento.
Futuro de Gabigol
A punição, se prevalecer após o recurso, vai extrapolar o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo . O atacante do Fla, a princípio, só fica disponível para jogar em abril de 2025. O Flamengo espera que o recurso seja bem-sucedido e que Gabigol possa retornar aos gramados mais cedo.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros