- Flapress
- Contratações do Flamengo: Pressão para reforçar o elenco
Contratações do Flamengo: Pressão para reforçar o elenco
Por Redação Flapress em 19/08/2024 05:40
Pressão por reforços
O Flamengo sofreu uma dura derrota para o Botafogo e as justificativas sobre calendário e lesões não convencem mais. O clube entende que é impensável seguir vivo em todas as competições sem fazer uma janela de transferências robusta.
Tempo curto para contratar
O Fla tem até 2 de setembro para fazer contratações, mas ainda não acertou com nenhum jogador. A situação mais encaminhada é com Michael, que ainda precisa ajustar detalhes e assinar o contrato.
Necessidade de reposições
Apesar da demora, as contratações são a única forma de o Flamengo seguir adiante. O clube entende que não tem condições de manter as três frentes sem as reposições necessárias. A saída iminente de Wesley e a provável de Fabrício Bruno agravam o quadro.
Planejamento a longo prazo
O clube tenta fazer um planejamento a médio e longo prazo que passa pelas contratações. Além de sobreviver nos torneios, o Flamengo quer fazer as movimentações e brigar até o final para terminar a atual gestão com taças.
Desempenho abaixo das expectativas
Na temporada, o Flamengo não vem apresentando um bom desempenho. No Brasileirão, tem cinco pontos de desvantagem para o líder Botafogo e um jogo a menos. Na Libertadores, apesar dos 2 a 0 da ida, decide a vida na altitude de La Paz, local onde tem tido dificuldades.
Excesso de jogos
Apesar das reclamações serem as mesmas em todos os jogos, o Flamengo é o nono time da Série A com mais partidas no ano. O excesso de jogos tem contribuído para o desgaste físico e os problemas de lesões no elenco.
Prioridades de Tite
Tite afirma que não vai priorizar competições, mas na prática não tem sido desta maneira. No clássico contra o Botafogo, o treinador foi a campo sem o time completo e tirou titulares no decorrer da partida pensando no jogo da Libertadores.
Dúvidas e problemas físicos
O Flamengo tem várias dúvidas e problemas físicos para o jogo contra o Bolívar. Arrascaeta ainda fará exames e não sabe se viaja para a Bolívia. Nico De la Cruz pediu para não ir ao sintético do Nilton Santos. Luiz Araújo tentou até a manhã de domingo ficar à disposição.
Mudanças planejadas
"Não é poupar ninguém, é dar saúde, ter o mínimo mesmo correndo o risco de o desempenho cair", disse Tite sobre as mudanças que fez na partida contra o Botafogo.
Pressão da torcida
A torcida do Flamengo está preocupada com o desempenho do time e cobra reforços. O clube precisa atender às demandas dos torcedores e fazer contratações que possam ajudar a melhorar o desempenho da equipe.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros