- Flapress
- Derrota na Libertadores acende críticas à estratégia de Tite no Flamengo
Derrota na Libertadores acende críticas à estratégia de Tite no Flamengo
Por Redação Flapress em 26/04/2024 16:50
Estratégia questionável: erro na poupança de jogadores
Em meio à derrota do Flamengo na Libertadores, o jornalista Mauro Cézar Pereira condenou a estratégia adotada pela comissão técnica. Ele criticou a poupança excessiva de jogadores, que resultou em um banco fraco e uma atuação ruim. "O argumento da ciência está sendo utilizado como irrefutável", afirmou Mauro. "Outra comissão técnica poderia ter optado por levar os jogadores poupados ao menos para o banco."
Críticas pontuais: falhas na tomada de decisão
Apesar de defender a manutenção de Tite, Mauro reconheceu falhas nas escolhas da comissão técnica. Ele questionou a estratégia de preservar jogadores para um jogo considerado "quase perdido", ignorando a importância de um bom desempenho e resultado para a sequência da campanha. "As escolhas do Flamengo me pareceram muito questionáveis", disse ele. "A ciência te dá as informações, as escolhas você faz."
Movimento #ForaTite: exagero e falta de equilíbrio
Mauro também criticou o movimento #ForaTite nas redes sociais, considerando-o exagerado e desproporcional. Ele destacou que o técnico perdeu apenas um jogo no meio do ano e que as críticas deveriam ser pontuais e construtivas. "Só acho que também não é para isso tudo, com fora Tite, aí já é palhaçada, aí já é demais", afirmou. "A crítica pontual, específico, a semana, as escolhas, a esse jogo, perfeito, estou aqui criticando, mas isso não significa que isso tem que mudar tudo."
Conclusão: necessidade de calma e equilíbrio
Mauro concluiu seu comentário questionando o futuro do Flamengo em meio à pressão e às insatisfações internas. Ele ressaltou a importância da calma e do equilíbrio, especialmente em um ano eleitoral. "Até quando o Flamengo vai viver assim?", perguntou ele. "É preciso um pouquinho de calma."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros