1. Flapress

Auxiliares de Tite avaliam empate do Flamengo

Por Redação Flapress em 16/06/2024 19:20

Empate com Gosto de Vitória

Apesar de não ter comandado a equipe à beira do campo, Tite teve seus auxiliares à frente do Flamengo no empate com o Athletico-PR. Para Cléber Xavier, o resultado foi positivo, considerando as adversidades enfrentadas pelo time.

"Foi um empate com gosto de vitória pela importância do grupo. Temos cinco jogadores na Seleção e cinco indisponíveis por lesão. A meninada trabalhou muito em cima disso. Fomos iguais no primeiro tempo e melhores no segundo. Não merecia sair daqui com derrota", afirmou.

Polêmica de Arbitragem

O jogo foi marcado por uma polêmica decisão de arbitragem. Aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Athletico-PR por toque de mão de David Luiz. Fernandinho converteu e deu a vantagem ao time da casa.

Para Matheus Bachi, o árbitro tomou as decisões corretas. Ele destacou que o gol anulado de Gabigol estava impedido e que o Athletico retardou o andamento do jogo, justificando os acréscimos de 8 minutos.

Coragem e Alma

Matheus Bacchi também elogiou a coragem e a alma da equipe. Ele destacou a virada no jogo anterior contra o Vasco e a capacidade de acreditar na vitória mesmo após sofrer o gol.

"Quando um duvidava, o outro empurrava. Vamos, que a gente vai conseguir empate. Essa equipe mostrou que tem alma", disse Bacchi.

Importância da Torcida

Bacchi ressaltou o papel fundamental da torcida do Flamengo . Ele destacou que o apoio dos torcedores foi um reflexo da confiança da equipe e que será essencial nos próximos jogos.

"Torcedor hoje foi fera demais. Nossa torcida não desistiu e foi o reflexo da nossa equipe. Vamos precisar bastante dela na sequência. Lesão faz parte do futebol, mas não sei que outro campeonato em que um time perde cinco jogadores por competição de seleções. Isso não é justo", afirmou Bacchi.

Trabalho da Base

Cléber Xavier destacou o trabalho realizado com os jovens atletas da base. Ele afirmou que os jogadores estão sendo tratados com a mesma importância que os demais e que estão crescendo no ambiente do time principal.

"São campeões há pouco de Libertadores, têm muitas conquistas. Passamos condições a eles e os tratamos como tratamos todos os atletas. É satisfatório, não é ter medo de colocá-los. São jogadores que estão crescendo nesse trabalho da base e nesse complemento que a gente faz", disse Xavier.

Próximo Desafio

Com o retorno de Tite, o Flamengo terá uma disputa direta pelo topo da tabela diante do Bahia, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos