- Flapress
- Filipe Luís: Do Flamengo para a Seleção?
Filipe Luís: Do Flamengo para a Seleção?
Por Redação Flapress em 09/04/2024 16:00
Filipe Luís recusa convite do Cruzeiro
O ex-lateral Filipe Luís, ídolo do Flamengo, recusou o convite para ser auxiliar técnico do Cruzeiro, segundo informações da Itatiaia Esporte. O ex-jogador, que atualmente treina o time sub-17 do Flamengo , vem sendo elogiado por seu trabalho na base.
O início da carreira como técnico
Filipe Luís iniciou sua carreira como técnico no sub-17 do Flamengo , pulando a categoria sub-20. O ex-lateral busca seguir os passos de sua carreira como jogador, começando "de baixo" e não perdendo o foco.
Recusas anteriores
Além do convite do Cruzeiro, Filipe Luís também recusou o cargo de coordenador de seleções da CBF. O ex-jogador afirmou que se sentiu "extremamente honrado", mas reiterou o desejo de iniciar sua carreira como técnico.
O sonho da Seleção
Filipe Luís tem convivido com Tite no dia a dia do futebol profissional no CT Ninho do Urubu. O ex-lateral planeja não pular etapas em sua carreira de técnico e sonha em um dia comandar a Seleção Brasileira.
A trajetória no Flamengo
Como jogador de futebol, Filipe Luís disputou 176 partidas pelo Flamengo , marcando quatro gols e conquistando vários títulos importantes, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
A busca do Cruzeiro
Após demitir o técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro busca se reestruturar às vésperas do início do Brasileirão Série A. Fernando Seabra voltou ao Clube e o departamento de futebol mineiro busca um nome para assumir o cargo de auxiliar.
A recusa do trio
Além de Filipe Luís , o ex-meia Alex e o ex-zagueiro Cris também foram consultados para o cargo de auxiliar técnico do Cruzeiro. No entanto, segundo apuração da Itatiaia, "o trio quer seguir com a carreira de treinador, e, no momento, não pretende fazer um downgrade na carreira, assumindo a função de auxiliar".
O futuro de Filipe Luís
Aos 38 anos, Filipe Luís quer seguir os primeiros passos da carreira como técnico e não perder o foco. O ex-lateral recusou outras funções no Cruzeiro e outros convites anteriores para se dedicar à sua carreira como treinador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros