- Flapress
- Flamengo rebate críticas e defende CBF em caso de mudança de datas
Flamengo rebate críticas e defende CBF em caso de mudança de datas
Por Redação Flapress em 01/10/2024 18:10
Flamengo critica Vasco e Corinthians por ação no STJD
O Flamengo, em comunicado oficial, expressou sua posição sobre as ações protocoladas por Vasco e Corinthians no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação às alterações nas datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil e da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, implementadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube carioca, em tom crítico, afirmou que "enaltece a decisão tomada pela CBF e reforça o seu compromisso com a ética, a isonomia e o equilíbrio das competições", questionando a decisão dos times de "se valer da Justiça Desportiva para desvirtuar a sua função e buscar benefício próprio".
O Flamengo argumenta que Vasco e Corinthians não demonstraram qualquer prejuízo à suas equipes, apenas o fato de que seus adversários não seriam mais prejudicados pelos desfalques sofridos devido a convocações para a Seleção Brasileira, o que, segundo o clube, valoriza a própria competição.
Flamengo defende a CBF e a isonomia das competições
O Flamengo , em sua nota, defende a decisão da CBF de inverter as datas, argumentando que a mudança garante a isonomia e o equilíbrio das competições. O clube critica a postura de Vasco e Corinthians, acusando os times de buscarem "benefício próprio" ao recorrer ao STJD.
"Infelizmente, o que se verifica, é que os referidos clubes se sentiram lesados por não poder jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil contra adversários completamente desfalcados de seus principais atletas, em razão de convocações que são de atendimento obrigatório pelos Clubes. Note-se que Vasco e Corinthians não apontam um único prejuízo às suas equipes, mas apenas o fato de que seus adversários não serão mais prejudicados pelos desfalques sofridos, valorizando a própria competição",destaca o comunicado do Flamengo.
O Flamengo , em sua defesa, argumenta que a CBF agiu de forma justa e ética ao mudar as datas, garantindo que as equipes não sejam prejudicadas por desfalques devido a convocações para a Seleção Brasileira. O clube carioca, em sua nota, reforça seu compromisso com a integridade e o equilíbrio das competições, criticando a postura de Vasco e Corinthians de recorrer ao STJD para obter vantagem.
O posicionamento do Flamengo , em tom crítico, indica a divergência entre os clubes sobre a decisão da CBF. A polêmica envolvendo a mudança de datas, com o Flamengo defendendo a postura da CBF e Vasco e Corinthians recorrendo ao STJD, promete gerar debates acalorados no mundo do futebol.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros