- Flapress
- Desgaste físico e risco de desfalques: Flamengo enfrenta desafio no clássico contra o Fluminense
Desgaste físico e risco de desfalques: Flamengo enfrenta desafio no clássico contra o Fluminense
Por Redação Flapress em 16/10/2024 05:30
Desgaste físico e risco de desfalques: Flamengo enfrenta desafio no clássico contra o Fluminense
O Flamengo, em meio à disputa acirrada do Campeonato Brasileiro, se prepara para um confronto crucial: o clássico contra o Fluminense, marcado para a próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada. No entanto, a equipe rubro-negra enfrenta um desafio peculiar: o desgaste físico de seus jogadores, que atuaram pelas seleções nacionais na Data Fifa.
Dos sete convocados do Flamengo , quatro estiveram em campo como titulares por suas respectivas seleções na noite desta terça-feira, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com apenas 48 horas de antecedência para o clássico contra o Fluminense, a preocupação com o desgaste físico dos atletas é evidente.
Gerson, Plata e Pulgar: os mais exigidos
Gerson, Plata e Pulgar foram os jogadores que mais tempo permaneceram em campo. O meia Gerson , destaque da goleada do Brasil sobre o Peru por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, atuou os 95 minutos da partida e foi um dos nomes que se destacaram.
Aos 10 min do 2º tempo - chute de dentro da área defendido de Gerson do Brasil contra o Peru
Gonzalo Plata, por sua vez, participou de dois jogos pelo Equador: na última sexta-feira, contra o Paraguai, e na terça-feira, contra o Uruguai. Ele saiu nos acréscimos do empate em 0 a 0 com o Uruguai, em Montevidéu, após ter atuado 96 minutos no total.
Aos 43 min do 1º tempo - chute para fora de fora da área de Gonzalo Plata do Equador contra o Paraguai
Já Pulgar, que atuou pelo Chile, foi substituído na reta final da goleada sofrida para a Colômbia por 4 a 0 em Barranquilla, completando 89 minutos em campo.
Arrascaeta: titular em um jogo e com atuação discreta em outro
Arrascaeta, outro convocado do Flamengo , foi titular em apenas um dos jogos do Uruguai na Data Fifa. Ele atuou os 46 minutos do primeiro tempo contra o Equador, mas teve uma atuação discreta.
Aos 43 min do 1º tempo - finalização errada de Arrascaeta do Uruguai contra o Equador
Na sexta-feira, ele havia jogado a partida inteira contra o Paraguai. No entanto, nesta terça-feira, ele saiu no intervalo e deu lugar a De la Cruz, que ficou em campo durante os 50 minutos do segundo tempo, sem ter se destacado.
O Flamengo , portanto, terá um desafio adicional para o clássico contra o Fluminense: lidar com o desgaste físico de seus jogadores que atuaram pelas seleções nacionais e, ao mesmo tempo, garantir que seus principais nomes estejam em condições de jogo para o confronto crucial.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros