Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Flamengo e Atlético-MG empatam em jogo eletrizante no Maracanã

Por Redação Flapress em 13/11/2024 22:50

Empate no Maracanã: Everson brilha e salva o Galo

O reencontro entre Flamengo e Atlético-MG, após a final da Copa do Brasil, terminou em um empate emocionante no Maracanã. O duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, apesar da intensidade e das emoções, não saiu do zero a zero. O destaque da partida ficou por conta de Everson, goleiro do Galo, que defendeu um pênalti e protagonizou defesas espetaculares durante os 90 minutos.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 59 pontos e reassumiu a 4ª posição na tabela, que havia sido ocupada pelo Internacional no início da 33ª rodada. Já o Atlético-MG, com 42 pontos, permaneceu na 10ª colocação, ainda correndo o risco, ainda que remoto, de rebaixamento.

O confronto também contou com a presença de Gabigol, atacante do Flamengo , que está afastado do elenco. O jogador, ídolo da torcida rubro-negra, entrou no gramado do Maracanã antes do início da partida e acompanhou o jogo dos camarotes. Ele deixou o local no segundo tempo.

Primeiro Tempo: Domínio do Flamengo e Everson em Alta

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo , que teve a chance de abrir o placar com um pênalti desperdiçado e se viu frustrado pelo brilho de Everson. Os cariocas, apesar de terem precisado se defender nos minutos iniciais, controlaram as ações e pressionaram o Atlético-MG. Everson, em grande atuação, fez pelo menos três defesas espetaculares e ainda defendeu um pênalti cobrado por David Luiz.

O Flamengo teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Bruno Henrique, em um chute de fora da área, e depois com Michael, que errou a pontaria ao tentar cabecear um chute desviado. Everson, o goleiro do Atlético-MG, foi um dos principais responsáveis por evitar a derrota do Galo.

Segundo Tempo: Galo Reage, mas Everson Continua Implacável

No segundo tempo, o Flamengo iniciou a partida com a mesma intensidade, mas desta vez, a bola parou na trave. Matheus Gonçalves, após receber um lançamento de Rossi, fez uma linda jogada individual, deslocou o goleiro atleticano, mas acabou carimbando o poste.

O Atlético-MG, com a entrada de Paulinho no lugar de Bernard, melhorou o seu desempenho. O time mineiro passou a ter mais posse de bola e chegou a assustar o Flamengo em algumas oportunidades. No entanto, Everson seguiu impecável, impedindo que o Flamengo saísse vitorioso.

O Flamengo , ainda que tenha dominado a partida, não conseguiu superar a barreira defensiva do Atlético-MG. Everson, com atuações excepcionais, se tornou o principal obstáculo para a equipe carioca.

Detalhes da Partida

Data e horário: 13 de novembro de 2024, às 20h (de Brasília)

Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Henrique Neu Ribeiro

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior

Público: 63.441

Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Scarpa (CAM)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: não houve

Escalações

**Flamengo:** Rossi ; Fabrício Bruno , David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola), Matheus Gonçalves (Lorran) e Ayrton Lucas (Cleiton); Bruno Henrique e Michael . Técnico: Filipe Luís

**Atlético-MG:** Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos