- Flapress
- Flamengo: Landim Confiante em Mundial, Aborda Recuperação de Jogadores e Planos Futuros
Flamengo: Landim Confiante em Mundial, Aborda Recuperação de Jogadores e Planos Futuros
Por Redação Flapress em 05/12/2024 17:50
Planejamento estratégico para o Mundial de Clubes
O dirigente máximo do Flamengo, Rodolfo Landim, participou do evento de definição dos grupos do Mundial de Clubes em Miami, nos Estados Unidos. Após o sorteio, concedeu entrevista, expressando sua avaliação sobre a chave do Rubro-Negro, que terá como adversários o Chelsea (Inglaterra), o Espérance de Tunis (Tunísia) e o León (México).
Landim demonstrou otimista com a composição do grupo, apesar de reconhecer a dificuldade da competição. Segundo ele, "É uma competição dura, sabia que qualquer sorteio seria uma chave difícil. São 32 clubes participando desse processo e todos fizeram muito para estar aqui. Nossa chave é difícil, mas eu estou muito confiante. Eu acho que o Flamengo está muito bem preparado".
O presidente também fez questão de enfatizar a vantagem de a disputa ocorrer no meio do ano, um período em que o time costuma estar menos desgastado fisicamente, em comparação ao final do ano, quando participa de diversas competições internacionais.
Recuperação de Jogadores e Mercado de Transferências
Landim abordou a questão da recuperação de atletas lesionados, citando Pedro e Viña como exemplos. O atacante Pedro deve retornar aos gramados em maio, próximo ao Mundial, enquanto o lateral-esquerdo Viña terá um retorno previsto apenas para o segundo semestre, devido à gravidade de sua contusão. À pergunta sobre a conveniência da data do torneio para as equipes brasileiras, o presidente respondeu: "Eu acho que sim (é bom ser no meio do ano para os brasileiros). Acho também que a gente vai estar no fim do processo de recuperação de jogadores muito importantes do clube, como o Pedro . Acho que o Viña também vai estar terminando a recuperação. A gente espera não ter novas baixas no elenco durante esse período, né?".
A questão das contratações também foi tema da entrevista. Landim confirmou que o clube já está em busca de um substituto para Gabigol, jogador que deixará o Flamengo em 2025. Ele revelou que uma reunião está agendada para a terça-feira seguinte à eleição presidencial do clube, para discutir o assunto com mais detalhes.
Olhar para o Futuro: Planejamento de longo prazo
Sobre a busca por um jogador para substituir Gabigol , Landim foi cauteloso, mas enfático. Ele declarou: "Eu adoraria comentar isso com você (quem vai ocupar a vaga deixada por Gabigol ). Na verdade, a gente vai começar a discutir esse assunto tão logo termine o campeonato. A gente marcou uma reunião na terça-feira, onde nós vamos pegar todas as informações da área de scout, que já está fazendo um trabalho. Teremos conversa com o nosso técnico para começar a planejar quais ações de mercado a gente vai fazer em busca desses jogos."
A declaração do presidente demonstra um planejamento estratégico de longo prazo, focando não apenas no presente, com a competição do Mundial, mas também no futuro, com a antecipação da busca por um substituto para uma peça fundamental no elenco .
A postura de Landim transmite confiança e organização, demonstrando uma visão abrangente que engloba o curto, médio e longo prazo do clube.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros