- Flapress
- Partida do Carioca entre Flamengo e Madureira não será em Maceió
Partida do Carioca entre Flamengo e Madureira não será em Maceió
Por Redação Flapress em 11/12/2024 18:00
A Federação do Rio de Janeiro, em conjunto com o Flamengo, por meio da Federação Alagoana de Futebol, chegou a consultar a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) sobre a viabilidade do Estádio Rei Pelé, em Maceió, sediar um confronto do Campeonato Carioca.
A SELAJ confirmou que houve, de fato, sondagens para que o embate entre Flamengo e Madureira, válido pelo Campeonato Carioca, ocorresse na capital alagoana em janeiro de 2025. No entanto, a reforma em curso no estádio impossibilitou a concretização do evento.
Apesar da impossibilidade de receber o jogo do Carioca neste momento, a secretaria assegurou que as partidas dos clubes alagoanos ocorrerão normalmente em janeiro, "mas o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obras". Um exemplo é o confronto entre CSA e Barcelona de Ilhéus, agendado para os dias 4 ou 5 de janeiro no Rei Pelé, pela fase preliminar da Copa do Nordeste.
Entenda a Decisão de Não Realizar o Jogo em Maceió
A impossibilidade de sediar o jogo do Carioca se deve às extensas reformas que estão sendo conduzidas no Estádio Rei Pelé. A SELAJ esclareceu, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, que diversas áreas de acesso do estádio estão interditadas para a recuperação de estruturas, rampas e passarelas. Após encontros com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), concluiu-se que seria inviável liberar o Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025 para a partida entre as duas equipes do Rio de Janeiro.
A SELAJ frisou que a reforma é de suma importância para a recuperação estrutural do Estádio Rei Pelé. O órgão governamental assegurou que, em breve, o estádio estará apto para sediar grandes partidas, como foi o caso da final da Copa do Nordeste de 2024.
Em nota oficial, a SELAJ detalhou: "Em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025 para a realização da partida entre os dois times cariocas, que, certamente, mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano".

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros