- Flapress
- Gabigol e Flamengo: Amadorismo e Arrogância
Gabigol e Flamengo: Amadorismo e Arrogância
Por Redação Flapress em 26/03/2024 00:50
Amadorismo e Falta de Profissionalismo
Após a suspensão de 2 anos imposta a Gabigol por se recusar a realizar um exame antidoping, Fábio Luciano não poupou críticas ao atacante e ao Flamengo. O ex-zagueiro destacou o "amadorismo" presente na forma como a situação foi tratada.
"Parece que foi uma arrogância (entre aspas) do jeito que tratou as pessoas do antidoping, tratou com desdém, vou fazer a hora que quero...", disse Luciano. "É o jeitinho brasileiro que tanto se fala, e a gente está pedindo mais profissionalismo."
Marra e Consequências
Luciano também atribuiu a punição à "marra" de Gabigol , que se recusou a realizar o exame na hora determinada. Ele acredita que o atacante não usou nenhuma substância, mas foi punido por sua atitude desrespeitosa.
"É marra, essa é a palavra", finalizou Luciano. "O que parece é que o Gabigol não usou nenhuma substância mesmo, foi mais essa arrogância que a gente fala dessa nova geração, que acha que vai fazer a hora que quer."
Falta de Orientação do Departamento Médico
Além de criticar Gabigol , Luciano também apontou falhas no departamento médico do Flamengo . Segundo ele, o clube deveria ter orientado o atacante sobre a importância de realizar o exame no horário correto.
"Parece ser amadorismo do Gabigol e também do departamento médico de não mostrar que ele tinha que fazer o exame na hora", disse Luciano. "Na minha opinião, é pesado você ouvir dois anos de suspensão e o resultado ser negativo."
Conclusão
As críticas de Fábio Luciano expõem a falta de profissionalismo presente no caso de doping envolvendo Gabigol e o Flamengo . O amadorismo e a arrogância levaram a consequências severas, que poderiam ter sido evitadas com uma postura mais responsável.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros