- Flapress
- Gabigol é suspenso por dois anos por 'trapaça' em teste antidoping
Gabigol é suspenso por dois anos por 'trapaça' em teste antidoping
Por Redação Flapress em 25/03/2024 18:00
Acusação de 'trapaça' e repercussão internacional
A suspensão de dois anos aplicada a Gabigol, do Flamengo, por tentativa de fraude em exame antidoping gerou repercussão internacional. O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" chamou a atitude do jogador de "trapaça". Já o "A Bola", de Portugal, lembrou a passagem de Gabigol pelo Benfica. O "AS", da Espanha, focou na punição retroativa, que terminará em 8 de abril de 2025.
Episódio que gerou a suspensão
O episódio que levou à suspensão de Gabigol ocorreu em 8 de abril de 2023, véspera de um jogo contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca. Oficiais de controle de dopagem foram ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo , para um teste surpresa.
Comportamento irregular
Os oficiais relataram diversas irregularidades no comportamento de Gabigol . Ele ignorou a presença dos oficiais antes e depois do treino, não apareceu para fazer o exame e os tratou com desrespeito. Além disso, pegou o pote para coletar a amostra de urina sem avisar e tentou esconder a genitália durante a coleta.
Tentativa de fraude
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) denunciou Gabigol por "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de doping". A defesa do jogador planeja recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros