- Flapress
- A Desidratação da Idolatria: Cássio e Gabigol
A Desidratação da Idolatria: Cássio e Gabigol
Por Redação Flapress em 20/05/2024 14:40
O Contraponto na Idolatria
No mesmo fim de semana em que a lenda do Corinthians, Cássio, se despediu, o ídolo do Flamengo, Gabigol, testemunhou o começo do desmoronamento de sua idolatria.
Cássio, após 12 anos defendendo as cores alvinegras, deixa o clube como um dos maiores nomes de sua história, tendo conquistado a Libertadores, o Mundial e diversos títulos nacionais.
Gabigol , por outro lado, considerado a redenção do Flamengo , marcou os gols decisivos na Libertadores de 2019 e 2022, além de dois Campeonatos Brasileiros.
Comportamento e Ídolos
O que diferencia esses dois ídolos é o comportamento. Cássio, mesmo deixando o Corinthians, sai pela porta da frente, reconhecido por sua dedicação e amor ao clube.
Já Gabigol , em meio à queda de rendimento e à reserva, envolveu-se em festas inoportunas, escândalos de doping e até mesmo declarações polêmicas sobre o Corinthians.
A Desidratação da Idolatria
Enquanto Cássio sai como um símbolo de representatividade para o torcedor corintiano, Gabigol vê sua idolatria se desmanchando no Flamengo .
A torcida rubro-negra já demonstrou seu descontentamento em um jogo de basquete, prenunciando o tratamento que o antigo camisa 99 poderá receber no Maracanã.
Aos poucos, Gabigol vai perdendo o apoio da torcida que sempre o apoiou, enquanto Cássio deixa o Corinthians com a sensação de dever cumprido e a convicção de que ninguém está acima do clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros