- Flapress
- Maracanã: Imbróglio entre Flamengo, Fluminense e Vasco
Maracanã: Imbróglio entre Flamengo, Fluminense e Vasco
Por Redação Flapress em 15/03/2024 10:30
O Maracanã: Uma Roubada para o Flamengo
O jornalista Mauro Cezar Pereira critica duramente a situação do Maracanã, afirmando que o estádio se tornou "uma roubada" para o Flamengo. Ele argumenta que o clube tem investido pesadamente na manutenção do estádio, enquanto o Vasco aproveita a estrutura quando lhe convém.
"O Maracanã é uma roubada. O Flamengo tem que ter empenho para comprar o terreno, ou outro terreno, que não é público, que não é da Caixa, é um festival de desinformação", afirma Pereira.
O jornalista destaca que o Flamengo e o Fluminense são os únicos que mantêm o Maracanã, enquanto o Vasco aparece apenas em jogos considerados "Maracanáveis".Flamengo Precisa Buscar seu Estádio
Diante do impasse, Pereira acredita que o Flamengo deve buscar a construção de seu próprio estádio. Ele argumenta que o clube precisa se desvencilhar da dependência do Maracanã e ter um local exclusivo para seus jogos.
"Em tese, é um estádio construído com dinheiro público e todo mundo tem direito, mas também tem outro contexto que não pode ser ignorado ? é um equipamento que estava largado e ninguém queria. Quem assumiu foi o Flamengo e depois junto com ele o Fluminense. Então, o Vasco joga quando quer, vai reformar São Januário e vai querer jogar mais vezes lá", analisa Pereira.
Vasco Quer o Maracanã Quando Convém
O jornalista também critica a postura do Vasco, que segundo ele, quer utilizar o Maracanã apenas quando convém. Ele lembra que o clube não demonstrou interesse em assumir o estádio durante a pandemia e quando o campo estava em péssimo estado.
"Quando o Maracanã ficou em panderecos, não apareceu ninguém para assumir, só o Flamengo . Quando foi na pandemia, os jogos aconteciam sem público, então o Maracanã não gerava receita. Quem jogava lá? Fluminense e Flamengo . O Vasco queria? Não queria", ressalta Pereira.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros