- Flapress
- Jorginho Deixa o Coritiba Após Quase Conseguir o Acesso à Série A
Jorginho Deixa o Coritiba Após Quase Conseguir o Acesso à Série A
Por Redação Flapress em 12/11/2024 05:10
Adeus de Jorginho: Treinador Deixa o Coritiba Após Quase Conseguir o Acesso à Série A
O Coritiba se despede de Jorginho, um nome de peso no futebol brasileiro, após a passagem do treinador pelo clube paranaense. O anúncio da saída aconteceu na segunda-feira, dia 11, logo após a derrota para o Santos por 2 a 0 no Couto Pereira pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jorginho chegou ao Coritiba em julho, assumindo o comando da equipe após a saída de Fábio Matias. Apesar de ter um aproveitamento de 50%, com oito vitórias, três empates e sete derrotas, o treinador não conseguiu alcançar o objetivo principal: levar o Coxa de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com duas rodadas restantes para o fim da Série B, o Coritiba ocupa a décima colocação com 50 pontos, apenas cumprindo tabela diante de Chapecoense (fora) e Botafogo-SP (casa).
A Despedida de Jorginho e a Busca Pelo Acesso
Em um comunicado emocionado, Jorginho expressou sua tristeza por não ter conseguido levar o Coritiba à Série A: "Lamento não sair deixando o clube na primeira divisão. Falei a todos ali que foi um privilégio trabalhar com eles, mas nem sempre a gente alcança os objetivos. Disputei quatro vezes a Série B e tive três acessos, um com o Coxa e dois com o Vasco. Levo a amizade para sempre. Lamento, pois os jogadores e todos nós merecíamos", disse o treinador.
O treinador fez questão de ressaltar o sentimento de gratidão pelo tempo que passou no Coritiba: "Criamos uma grande amizade. Chegamos a conclusão depois dessa última semana de não continuar. Aqui fica a minha gratidão e o meu amor por esse clube. Eu não queria trabalhar na segunda divisão, mas aceitei por ser o Coxa. Fica aqui a minha gratidão", encerrou Jorginho.
A Trajetória de Jorginho no Futebol
Tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, o ex-lateral Jorginho iniciou sua carreira como treinador em 2005, no América-RJ. Desde então, o treinador passou por vários clubes, incluindo Goiás, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Bahia, Ceará, Atlético-GO e Cuiabá, acumulando um currículo extenso e vitorioso no futebol brasileiro.
A saída de Jorginho do Coritiba marca o fim de uma era para o clube, que buscava o retorno à elite do futebol brasileiro. A torcida do Coxa espera que a diretoria encontre um novo treinador que possa levar o time de volta aos seus dias de glória.
A busca pelo acesso à Série A continua, e o Coritiba terá que se reinventar para alcançar esse objetivo. A equipe terá que buscar um novo treinador que possa reanimar o elenco e a torcida, e que tenha a experiência e a capacidade de liderar o time rumo ao sucesso.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros