- Flapress
- A Nova Iguaçu, a Laranja Mecânica da Baixada
A Nova Iguaçu, a Laranja Mecânica da Baixada
Por Redação Flapress em 09/03/2024 04:50
Jovens Talentos e Revelações: O Segredo do Sucesso
O Nova Iguaçu tem investido em jovens promessas, apostando na formação de jogadores. Com uma média de idade de 25,5 anos, o elenco é composto por atletas revelados em grandes clubes, mas que não tiveram muitas oportunidades no profissional.
Carlinhos, artilheiro do Campeonato Carioca, é um exemplo. Ele foi destaque na base do Corinthians, mas não vingou no time principal. Após rodar por clubes do eixo Rio-São Paulo, chegou ao Nova Iguaçu e divide a artilharia com Pedro, do Flamengo.
Outro destaque é Bill, atacante revelado no Flamengo . Após um empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, ele retornou ao Brasil e está brilhando pelo Nova Iguaçu.
Gestão e Investimentos
O Nova Iguaçu é gerido pelos irmãos Jânio e Jorge Moraes desde sua fundação, em 1990. Jânio é o presidente, e Jorge, o vice. O ex-jogador Zinho também foi um dos investidores do clube.
O clube tem revelado diversos talentos ao longo dos anos, como Deivid, Cortês e Airton. A inspiração para o apelido "Laranja Mecânica" veio da cor predominante do time, que é a mesma da seleção holandesa, conhecida por seu futebol brilhante na Copa de 1974.
A Laranja Mecânica da Baixada
Vice-campeão da Taça Guanabara, classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e com um atropelo por 8 a 0 na Copa do Brasil, o Nova Iguaçu vem surpreendendo a todos.
O futebol que tem rendido elogios é fruto do investimento em jovens talentos e da revelação de jogadores que não tiveram muitas oportunidades em grandes clubes. A "Laranja Mecânica da Baixada" é um exemplo de sucesso na formação de atletas e na gestão de um clube de futebol.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros