- Flapress
- Pênalti Inusitado: Jogador Chuta Bola Extra Para Impedir Jogada no Flamengo x Criciúma
Pênalti Inusitado: Jogador Chuta Bola Extra Para Impedir Jogada no Flamengo x Criciúma
Por Redação Flapress em 21/07/2024 18:00
Bola Extra na Jogada
No jogo entre Flamengo e Criciúma, um lance inusitado ocorreu quando o jogador Barreto chutou uma bola extra que estava em campo, desarmando o atacante do Criciúma, Cebolinha. Segundo as regras da FIFA, esse ato é considerado "arremesso de objeto" e resulta em tiro livre direto.
Pênalti Marcado
O árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti a favor do Flamengo , uma decisão apoiada pelo comentarista de arbitragem PC Oliveira. Oliveira explicou que a ação de Barreto de chutar a bola extra se enquadra como uso de "objeto" e interfere na jogada, justificando o tiro livre direto.
Interferência na Jogada
De acordo com as regras, o jogo só deve ser paralisado se a bola extra interferir na jogada. No caso do Flamengo x Criciúma, a interferência ocorreu devido à ação proposital de Barreto.
Vitória do Flamengo
Gabigol converteu o pênalti, levando o Flamengo à vitória por 2 a 1. A partida também foi marcada por outro pênalti controverso, marcado após revisão do VAR e defendido pelo goleiro do Criciúma. Com a vitória, o Flamengo assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 34 pontos.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros