- Flapress
- Posse de Bap no Flamengo: Nova Diretoria e Planos de Modernização
Posse de Bap no Flamengo: Nova Diretoria e Planos de Modernização
Por Redação Flapress em 19/12/2024 08:00
Nova Liderança no Flamengo: Bap Assume a Presidência
Em solenidade realizada nesta quarta-feira (18), na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, tomou posse como presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. A cerimônia marcou também a apresentação da nova diretoria do clube, composta por figuras de destaque e nomes já conhecidos pelos associados. O novo líder definiu os 14 vice-presidentes que irão compor sua equipe de gestão.
A eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi impulsionada, em parte, pela composição de sua equipe, considerada de "peso". Bap superou Rodrigo Dunshee, candidato da situação, na disputa presidencial do Flamengo . A nova gestão traz consigo o objetivo de modernizar a estrutura do clube, com a diminuição do número de vice-presidências obrigatórias.
Modernização do Estatuto e Reestruturação da Gestão
Bap defende a modernização do estatuto do clube, com o objetivo de reduzir o número de vice-presidências obrigatórias. Esta mudança será submetida à aprovação do Conselho Deliberativo, que recentemente elegeu Ricardo Lomba como presidente. Enquanto isso, a gestão de Bap terá vice-presidentes acumulando funções, reduzindo o número de pastas de 19, na gestão de Rodolfo Landim, para 14.
Em entrevista prévia à cerimônia de posse, Bap manifestou sua intenção de profissionalizar a gestão do clube, afirmando: "Pretendo acabar com isso, o conselho diretor vai ser como conselho de empresa. Eles vão aconselhar, mas não vão decidir. Não precisamos ser SAF para nos organizarmos de maneira profissional." O presidente também confirmou a contratação de José Boto e a permanência de Filipe Luís na equipe.
O Time de "Peso" da Nova Diretoria
A nova diretoria do Flamengo conta com nomes de grande relevância em suas respectivas áreas. O advogado esportivo Marcos Motta, por exemplo, é uma referência no setor, tendo atuado como diretor jurídico do clube entre 1997 e 2000. Sua trajetória inclui participações em transferências de grande impacto, como as de Neymar para o PSG e posteriormente para o Al Hilal.
Vice-Presidentes e suas Respectivas Áreas
A equipe de vice-presidentes é formada por profissionais de diversas áreas, como:
Claudio Pracownick: VP de finanças
Flavio Willeman: VP da Procuradoria Geral
Ricardo Campelo: VP de Responsabilidade Social e Cidadania
Ricardo Hinrichsen: VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas
Sérgio Bessa: VP de Planejamento
Fabio Palmer: VP de futebol profissional e de futebol de base
Mais Nomes de Destaque na Gestão
A composição da diretoria segue com:
Fabio Coelho: VP de Tecnologia da Informação
Carlos Peixoto: VP de Relações Externas
Fabio Domingos: VP de Secretaria Geral
Pedro Iootty: VP de Gabinete da Presidência
Edson Menezes: VP de Esportes Olímpicos e de Remo
Marcos Motta: VP de Administração
Rodrigo Tostes: VP de Patrimônio
Jose Antonio da Rosa: VP de Patrimônio Histórico
Outros nomes de destaque na diretoria incluem Fábio Coelho, diretor e VP do Google no Brasil, e Claudio Pracownik, que já acumulou diversas pastas no clube, incluindo a de finanças entre 2015 e 2018. Ricardo Hirichsen, por sua vez, já exerceu a função de VP de Marketing do Flamengo , demonstrando a experiência e o conhecimento de cada membro da equipe.
A nova gestão de Luiz Eduardo Baptista no Flamengo sinaliza um período de mudanças e modernização, com o objetivo de tornar o clube mais profissional e eficiente. A expectativa é que as ações planejadas tragam resultados positivos para a instituição e seus torcedores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros