- Flapress
- A Pressão Alta: Uma Arma Secreta do Flamengo
A Pressão Alta: Uma Arma Secreta do Flamengo
Por Redação Flapress em 21/04/2024 07:10
Como Funciona a Pressão Alta?
A pressão alta é uma tática defensiva na qual um jogador corre o máximo que pode para encurtar o jogo de quem tem a bola nos pés. Quem não participa precisa se deslocar para acompanhar quem está por perto e fechar as linhas de passe que o adversário tem para jogar.
O Papel Fundamental do Pulgar
No Flamengo, o jogador mais constante na pressão alta é Pulgar. Ele é responsável por fechar o passe para o meia adversário, normalmente mais habilidoso, e obriga a bola a voltar para trás.
Organização da Pressão Alta
A pressão alta é bem organizada quando a primeira pressão não dá certo. Quando isso acontece, o jogador que está no setor corre o máximo que pode para novamente pressionar quem está com a bola e o time inteiro se ajusta para fechar as linhas de passe.
Linha Defensiva Compacta
Nos momentos de pressão alta, a linha de defesa do Flamengo avança e se mantém em conjunto, andando para frente e para trás na mesma hora. Quando a bola alta vem, alguém recupera e o time se reorganiza para jogar.
Faltou Fôlego
Apesar da eficácia da pressão alta, Tite, o técnico do Flamengo , alertou que faltou fôlego para acompanhar até o fim e cumprir o objetivo tático de manter a bola sempre pressionada. Em algumas situações, como no caso do jogador Allan, problemas físicos podem comprometer a execução da tática.
Sequência Dura Pela Frente
Após o duelo contra o Palmeiras, o Flamengo tem uma sequência dura pela frente: joga na altitude contra o Bolívar, pela Libertadores, e enfrenta o Botafogo em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros