- Flapress
- Flamengo: Sem Jorge Jesus, não teríamos vencido nada
Flamengo: Sem Jorge Jesus, não teríamos vencido nada
Por Redação Flapress em 11/05/2024 22:20
Jorge Jesus: O Maestro do Flamengo
Em 2019, o Flamengo encantou o Brasil com um futebol vistoso sob o comando de Jorge Jesus. O treinador português liderou o clube carioca à conquista da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas um jogador daquele elenco garante que o sucesso não teria sido possível sem ele.
Rodrigo Caio: Sem Jesus, Nada Seria Possível
Em entrevista ao Bola da Vez, Rodrigo Caio foi enfático ao afirmar que o Flamengo não teria vencido os troféus sem Jorge Jesus no comando. Segundo o defensor, o treinador foi o líder e a referência que direcionou o time.
"Com toda certeza, sem ele não seria possível. Não seria possível. Eu digo que você precisa ter um líder. Precisa de uma referência, um cara que tem que seguir. Do que adianta ter uma Ferrari e não ter alguém para pilotar a Ferrari."
O Flamengo Pré-Jesus
Rodrigo Caio também relembrou o cenário do Flamengo antes da chegada de Jorge Jesus. O time vinha de uma derrota para o Emelec e apresentava uma escalação confusa, com jogadores fora de posição.
"Naquele momento, quando a gente perdeu para o Emelec, o Rafinha estava de ponta, o Rodinei de lateral, o Gerson de ponta, não estava de segundo volante. Perde o Diego naquele dia, que era nosso líder junto com o Jorge, nossa referência, o cara que iria nos ajudar e direcionar."
O Legado de Jesus
Aos 30 anos, Rodrigo Caio está sem clube desde que deixou o Flamengo . Pelo clube carioca, foram 150 jogos, com seis gols marcados e uma assistência. No entanto, para o defensor, o maior legado de Jorge Jesus foi o seu papel como líder e mentor.
"Sem dúvida, sem ele, nada disso seria possível. Ele foi o cara que nos direcionou."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros