- Flapress
- VAR confirma duplo toque de Arrascaeta e anula gol do Flamengo
VAR confirma duplo toque de Arrascaeta e anula gol do Flamengo
Por Redação Flapress em 25/07/2024 16:10
Análise do VAR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR no lance do gol anulado do Flamengo contra o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na cobrança de escanteio, o árbitro de vídeo detectou dois toques na bola pelo jogador Arrascaeta, que escorregou ao bater na bola. Embora Fabrício Bruno tenha marcado posteriormente, o gol foi invalidado.
O Lance
O lance ocorreu no segundo tempo da partida. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na área, e Fabrício Bruno marcou um gol. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus anulou a decisão, alegando duplo toque na bola por Arrascaeta .
A Decisão do VAR
O responsável pelo VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, inicialmente afirmou que Arrascaeta havia apenas escorregado. No entanto, ao analisar o replay com mais atenção, foi possível identificar o segundo toque na bola. A decisão foi então comunicada a Claus, que concordou com a análise do VAR.
A Regra
A CBF justificou a decisão com base na Regra 17 do futebol, que estabelece que, após o batedor tocar na bola, se ele tocá-la novamente antes de outro jogador, será concedido um tiro livre indireto.
Conclusão
A análise do VAR confirmou o duplo toque de Arrascaeta na cobrança de escanteio, resultando na anulação do gol do Flamengo . A decisão foi baseada na interpretação correta da regra, garantindo a imparcialidade e a justiça no jogo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros