Ary Barroso: O Torcedor-Narrador do Flamengo
Ary Barroso, além de ser um dos maiores nomes da música brasileira, era um torcedor confesso do Flamengo. Durante as transmissões, ele costumava expressar sua torcida de forma clara, muitas vezes recusando-se a narrar gols adversários. Uma de suas marcas registradas era a "gaitinha" que tocava após um gol, para que os ouvintes soubessem que havia ocorrido um lance importante.
Outros Narradores Famosos
Embora Ary Barroso seja um caso único devido à sua paixão pelo Flamengo, existem outros narradores famosos no Brasil que também são conhecidos por suas narrações emocionais e bordões icônicos:
- Galvão Bueno: Conhecido por frases como "Olha o gol, olha o gol" e "É tetra, é tetra", é um dos narradores mais populares e polêmicos do país, sendo torcedor do Flamengo.
- José Silvério: Apelidado de "o pai do gol", é famoso por seu bordão "E que golaço!" e trabalha na Rádio Bandeirantes.
- Fiori Gigliotti: Paulista de família italiana, conhecido por suas narrações emocionais e frases como "Agora não adianta chorar".
Narradores-Torcedores no Mundo
Além do Brasil, existem narradores em outros países que também são conhecidos por sua paixão e envolvimento com times específicos:
- Tiziano Crudeli (Itália): Milanista apaixonado, famoso por suas narrações emocionais e vídeos comemorando gols do Milan.
- Guido De Angelis (Itália): Laziale desde jovem, trabalhou como narrador e editor de conteúdo sobre a Lazio.
Esses narradores, embora não sejam torcedores famosos no sentido tradicional, são conhecidos por sua paixão e envolvimento com os times que narram.